fbpx

Rede Social de Construção Civil

Tempo de leitura: 3m

Vivemos na era das redes sociais. Uma grande parte da população mundial já marca presença nestas plataformas. Até o YouTube pode ser considerado uma rede social. Como os humanos são seres sociais é normal que plataformas que não tinham como objetivo ser redes sociais se vejam obrigadas a alterar e adaptar a sua essência devido ao grau elevado de sucesso.

Existe uma quantidade infindável de formas de utilização de redes sociais. Algumas dedicam-se à partilha de fotos, outras são mais abrangentes, e até existem redes sociais exclusivas para animais de estimação!

Mas para quem não quer passar o dia a ver gatinhos e prefere juntar o útil ao agradável existem as redes sociais desenvolvidas especificamente para profissionais, onde qualquer pessoa pode expor as suas mais-valias e encontrar a empresa onde essas características tragam mais vantagens. O caso mais conhecido é o do LinkedIn, que é uma das plataformas que mais tem vindo a crescer nos últimos tempos, visto que, permite a candidatos e empresas comunicarem de forma simples e ágil, o que torna o processo de recrutamento bem mais eficiente do que há alguns anos atrás. Para além disso permite às empresas descobrirem funcionários que possam acrescentar valor, que de outra forma nunca iam conseguir encontrar.

Estes tipos de sinergias são extremamente vantajosas porque facilitam o desenvolvimento profissional, e permitem às empresas encontrar a pessoa perfeita para cada vaga.

ConstruSpace

No setor da Construção Civil e Obras Públicas também já existe uma plataforma com o potencial de rede social profissional, e até já está disponível através de um registo gratuito. A ConstruSpace faz parte de uma empresa portuguesa sediada no norte do país, e tem como objetivo principal dinamizar o setor da construção civil, através da criação de comunidades de profissionais da área da construção. As plataformas já disponíveis permitem que os profissionais interajam de forma simples e rápida, e mantenham fluxos de trabalho.

Sendo assim, a ConstruSpace lançou recentemente duas plataformas, a ConstruPlan e a ConstruJobs, que embora sejam distintas complementam-se.

ConstruPlan

A ConstruPlan é uma aplicação web multiplataforma que torna mais eficiente a Gestão da Orçamentação da sua empresa. Pretende substituir o email, evitando assim perdas de tempo entre envios e recebimentos de emails, bem como uma possível perda de emails, através da centralização e organização de toda a informação complexa incluída num concurso.

Explicando de forma simplificada, basta registar-se em breves segundos. Depois é só adicionar os contactos dos seus fornecedores e em vez de pedir orçamentos através do seu email, pode pedi-los pela plataforma. Desta forma, vai receber as respostas em tempo real e vai poder perceber o interesse do fornecedor em responder ao orçamento.

Não precisa de ter os ficheiros espalhados por pastas e emails, porque na ConstruPlan está tudo centralizado e alojado na nuvem, em servidores certificados e situados dentro do espaço comunitário europeu.

Pode ainda responder a orçamentos criados por outras empresas. Só precisa de escolher as especialidades para as quais está disposto a aceitar pedidos de orçamento. Isto é uma grande vantagem para as empresas pois dão-se a conhecer como fornecedores dentro da sua área de especialidade a todos os utilizadores da ConstruPlan.

Resumidamente, se estiver registado na ConstruPlan vai poder dar-se a conhecer, sem revelar o segredo do seu negócio, pois os seus fornecedores nunca serão divulgados. Ou seja, os fornecedores de cada utilizador só podem ser acedidos pelo próprio. Para além disso a ConstruPlan cumpre todos os requisitos legais e técnicos (utilização de certificados de segurança, comunicações de dados encriptados) descritos na sua política de privacidade, de acordo com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

ConstruJobs

A ConstruJobs também é uma aplicação web multiplataforma, contudo, tal como o nome indica, esta dedica-se exclusivamente ao recrutamento especializado para o setor da construção civil.

O objetivo desta plataforma é anunciar empregos publicados por empresas e acompanhar as respostas dos candidatos aos anúncios. Obviamente a ConstruJobs tem uma vantagem para os profissionais da Construção Civil, quer recrutadores, quer candidatos. Essa vantagem é estarem presentes na comunidade da Construção Civil. Em vez de andarem ambos perdidos por sites de emprego generalistas podem facilmente fazer o registo na ConstruJobs e ter disponíveis só os anúncios que interessam dentro do setor.

A plataforma é bastante simples e intuitiva, sendo a pesquisa tão fácil como: escolher a especialidade, escolher a região e já está! Não precisa de ver anúncios para carpinteiros em Lisboa se for um eletricista em Braga.

Registe-se gratuitamente e comece a usar desde já.

Subscrever Newsletter

"Sim! Quero receber notícias que me vão ajudar a aumentar a produtividade da minha empresa."

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!