fbpx

A sua empresa sofre com processos repetitivos e perda de produtividade?

Tempo de leitura: 3m

Na atualidade, as empresas estão inseridas num ambiente altamente competitivo em que as mudanças tecnológicas ocorrem de forma acelerada. Um dos casos mais notáveis é o das empresas dedicadas ao setor da construção civil. Esta evolução tem vindo a influenciar profundamente a produtividade das equipas de planeamento e orçamentação.

O objetivo principal de qualquer empresa dedicada à construção é obter as maiores margens de lucro possíveis. Contudo, isso só será possível se forem combinados os mais altos níveis de produtividade com um planeamento preciso e adequado de cada obra. O processo de orçamentação e angariação de fornecedores é uma das fases mais demoradas e trabalhosas de um projeto de construção.

A orçamentação de projetos de construção é uma das áreas que mais pode beneficiar com a automação. São adequados à implementação de automação todos os processos que possam ser considerados repetitivos, propensos a erros, baseados em regras e ligados à gestão informacional administrativa. Este culminar de fatores faz com que o desenvolvimento da automação para aplicação no setor da construção seja extremamente vantajoso.

orçamentação de projetos de construção

Nesta área especifica podemos notar a existência de vários processos repetitivos administrativos, como por exemplo, a comunicação com os fornecedores. Alguns autores afirmam que a introdução da automação pode levar a uma maior satisfação no trabalho e a uma maior estimulação intelectual. Isto porque se os colaboradores não gastarem tempo nas tarefas rotineiras repetitivas vão poder dedicar mais tempo às tarefas verdadeiramente importantes.

Pelo contrário, especialistas estimam que a introdução da automação no mercado de trabalho pode causar um grande impacto a curto prazo devido à perda estimada de mais de 1 milhão de empregos só em Portugal. Contudo, os especialistas também acreditam que a automação é inerente ao crescimento económico. Estudos realizados em Portugal calculam que cerca de 50% do tempo gasto em atividades laborais pode ser automatizado.

A ConstruPlan vai revolucionar o setor da construção através das vantagens que proporciona na execução de processos repetitivos. Sendo pioneira na área, a ConstruPlan permite a gestão de orçamentos de forma semiautomática. Se utilizar a plataforma poderá gerir o processo de orçamentação através da nossa metodologia inovadora que centraliza toda a informação e documentação na nuvem. E também poderá tirar partido das nossas funcionalidades automáticas, por exemplo, no envio de alertas.

A ConstruPlan foi criada para aumentar a produtividade e a eficiência das empresas, facilitando todos os processos de comunicação e angariação de fornecedores. O nosso objetivo é permitir que os profissionais possam concentrar-se no que realmente interessa. Estamos a preparar uma grande base de dados de fornecedores dentro do mercado português, e no futuro vamos expandir esta rede a vários países.

Autor: André Costa

Registe-se gratuitamente e comece a usar desde já.

Subscrever Newsletter

"Sim! Quero receber notícias que me vão ajudar a aumentar a produtividade da minha empresa."

Subscreveu com sucesso a nossa newsletter!